CANHOTA 10

Bauru Basket encerra pré-temporada com bons jogos em Franca

Coleman encara a marcação e vai para a bandeja: boa expectativa sobre o novo gringo bauruense. Foto: Caio Casagrande/BauruBasket

 

Retribuindo a visita, o Bauru Basket esteve em Franca ontem e hoje para dois jogos-treinos contra o time da capital do basquete. Como ocorreu na Panela de Pressão, no ginásio Pedrocão também foi uma vitória para cada lado.

Na sexta, 102 a 94 para os bauruenses, com ótima recuperação na metade final do jogo (fechou o segundo quarto 16 pontos atrás). Outra grande notícia é o desempenho do pivô DeAndre Coleman, cestinha da partida com 24 pontos – Jeff fez 23 e pegou 13 rebotes e os irmão Fischer, 14 pontos cada. “Gostei muito da partida de hoje. Adaptei-me bem ao jogo e já começo a gostar desse estilo do basquete brasileiro. O ritmo do nosso time foi bom”, comemorou Coleman, via assessoria.

Quinteto interessante em quadra: Gui (com a bola), Thomas, Ricardo, Pilar e Coleman. Foto: Caio Casagrande/BauruBasket

Menos de 16 horas depois, lá estavam Bauru e Franca novamente em quadra. Ao contrário da véspera, os comandados de Guerrinha – que promoveu mais revezamento – fizeram bom primeiro quarto, que terminou empatado. Entretanto, nos dois períodos seguintes os francanos abriram 20 pontos. O Dragão ainda venceu o último quarto (33 a 25), mas os donos da casa fecharam o jogo em 87 a 75. O ala John Thomas foi o maior anotador do sábado (20 pontos). “Jogamos mais como um time hoje e isso está melhorando cada vez mais. Tive uma boa participação. Sendo agressivo nos rebotes e muito forte na defesa, o ataque vem naturalmente”, concluiu Thomas.

Guerrinha concluiu com uma frase o que representaram os amistosos contra Franca, todos marcados pelo vigor físico, que serviram para calejar os elencos: “Com certeza estes jogos valerão mais do que um mês de treinos”.

Parece cedo para lançar expectativa sobre esse time, mas pela base mantida e com os três reforços dando boa resposta nos jogos-treinos (Ricardo, Coleman e Thomas sempre figuraram entre os principais pontuadores), não se espera menos do que ver Bauru brigando para ser finalista do estadual. No papel, está à frente dos reformulados Pinheiros, Paulistano e Franca; e no mesmo patamar de São José, a princípio o time a ser batido.